Carregando..

 

Ser mãe é um trabalho em tempo integral, sem parada para descansos. Não é à toa que, com a evolução dos smartphones e das redes sociais, milhares de aplicativos surgiram para tornar o dia a dia da maternidade mais simples.

 

Você já deve esbarrado com apps que te ajudaram a organizar saídas com amiguinhos, combinar carona para escola ou tirar dúvidas com outras mamães. São muitos os benefícios da era digital, mas será que você não está passando muito tempo em frente às telas?

 

Por mais que esses serviços sejam facilitadores, seus filhos podem estar precisando de outra coisa: contato direto com a mãe. Que tal dar uma folga para o celular e se dedicar a um tempo de qualidade com eles?

 

Veja 6 formas de tornar a convivência com os filhos bem mais prazerosas!

 

1 – Baixe um app que desconecte seu telefone

Por mais que tentemos, nem sempre é fácil se separar do celular. Alguns aplicativos podem dar um empurrãozinho, como o BreakFree (para iOS e Android), que desliga todas as funções, permitindo apenas a realização de ligações.

 

2 – Traga um pouco de arte para a família

Um tarde de desenho ou pintura só vai aumentar o vínculo entre vocês. Mesmo que não sejam muito habilidosos com lápis e pincéis, deixar a criatividade solta juntos é uma ótima forma de diversão.

 

3 – Saia de casa

Um passeio pela vizinhança não precisa de nenhum motivo. Chame seu parceiro, pegue as crianças e vá andar por aí. Será uma boa maneira de estarem todos juntos sem que o mundo digital atrapalhe.

4 – Brinque com seus filhos

A vida adulta pode nos deixar um pouco desconfortáveis para brincar! Não se envergonhe por isso. Todo mundo precisa de lazer. Que tal um jogo de tabuleiro ou pular amarelinha? Qualquer atividade do tipo vai aproximar vocês.

 

5 – Receba familiares e amigos

Um lanche da tarde ou um jantar podem ser ocasiões para tornar seus filhos próximos de quem você ama: avós, primos, tios, amigos. Serão momentos para guardar na lembrança.

 

6 – Ouça seu filho

Na rotina atribulada, nem sempre percebemos que os filhos querem apenas compartilhar o que sentem. Pergunte sobre o dia na escola ou a aula de natação. Você vai se surpreender com a necessidade deles de apenas conversar com a mãe.

Mas não se esqueça: você também preciso de um tempo só seu, mamãe! Que tal se dedicar a algumas tarefas criativas e deixar a rotina mais leve? Conheça aqui O Segredo das Mentes Criativas: