Carregando..

Você se arrepia quando ouve a palavra criatividade? Muitas mulheres sim! Quanto mais longe estamos da infância, mais acabamos deixando essa habilidade de lado e passamos a achar que não somos criativas.

Em especial quando a vida adulta começa a tomar nosso tempo com uma rotina que não exige tantas inovações. Estudo, trabalho, casa, família. Chega uma hora que criar nem passa perto do nosso vocabulário.

Mas, esse pensamento é pura enganação! Todas as mulheres são criativas em algum aspecto. Não necessariamente nas artes, mas quem disse que só é inventivo quem sabe pintar ou escrever uma poesia? A criatividade está no nosso dia a dia!

Que tal despertar sua imaginação? Alguns hábitos podem acordar seu lado mais criativo.

1) Mexa o corpo e sue bastante
Saia para correr, caminhe, malhe, nade, dance, pratique seu esporte preferido. O exercício físico ajuda nas funções cerebrais, importantes para o desenvolvimento da criatividade!

2) Explore sua mente
Passar um tempo com você mesma ajuda a formar opiniões e ideias. Deixe a realidade um pouco de lado e explore o que está escondido na sua mente.

3) Aceite desafios
Conversar com pessoas diferentes e ouvir suas visões de mundo provocam sua mente, que é estimulada a novas ideias. Procure estar em contato com gente de todo jeito, escute e reflita.

4) Pergunte e não se contente com respostas superficiais
Questionar o mundo pode te deixar mais propensa a inovar. Uma boa atividade é perguntar, diariamente, sobre coisas simples ao seu redor: existem outras formas de organizar o ambiente em que você vive? Sua rotina está precisando de um novo hobby? Por que manter tudo como está? Como fazer diferente?

5) Permita que sua mente vague por aí
Você já reparou que os gênios relatam ter as melhores ideias nos momentos mais inesperados? Relaxe e desfoque que algo novo pode surgir! Ouça música, cante no chuveiro, escreva frases sem nexo, leia novos livros. Dê liberdade ao seu cérebro!

6) Aventure-se pelo diferente
Que tal aceitar fazer um passeio mais radical ou sair para um lugar que não tem nada a ver com você? Esteja aberta a novas e surpreendentes experiências. Elas vão abrir suas perspectivas e instigar ideias.

Esses simples hábitos podem estimular nossos pensamentos e fazer a criatividade aparecer com mais força. Encontre nesses e em outros caminhos provas de que seu cérebro é muito mais criativo do que você acredita.

Que tal começar a exercitar a sua criatividade com os arranjos de flores? Baixe grátis o nosso E-book de Arranjos Florais e se inspire para criar composições florais autênticas.

e-book de arranjos florais