Carregando..

Todo mundo conhece os sites famosos de procura de emprego. Catho, Vagas.com, LinkedIn. Quem nunca entrou nesses 5 sites para encontrar emprego.

Com a propagação de novas tecnologias, o processo não se reduz mais ao envio de currículo às empresas. Os processos seletivos ocorrem por meio de ambientes online, em que é possível montar perfis profissionais e direcionar seus objetivos. Com isso, o mercado cresceu, e plataformas mais recentes têm ganhado a simpatia dos recrutadores.

Se você não está tendo sorte nos sites mais conhecidos, que tal dar uma chance às novas redes sociais profissionais? Nós separamos 5 que estão fazendo sucesso e dando muitos matches entre candidatos e as vagas dos sonhos!

1- Revelo

sites-para-encontrar-emprego

Com a promessa de conectar talentos acima da média a oportunidades inovadoras, a plataforma foca nas habilidades únicas de cada indivíduo para que se destaquem na multidão. A partir das experiências e dos objetivos dos candidatos, a Revelo usa a tecnologia de machine learning para selecionar os mais engajados e com o perfil buscado pelas empresas. Assim, o site faz a ponte entre profissionais e oportunidades compatíveis.

2- Jooble

sites-para-encontrar-emprego

A plataforma foi batizada assim pela junção das palavras job (emprego em inglês) e Google. A partir de um painel de filtros, selecionados pelo candidato, o sistema elimina resultados duplicados e encontra vagas anunciadas em vários sites. Os interessados também podem assinar uma newsletter, que envia alertas sobre oportunidades de sua preferência.

3- D’hire

A primeira plataforma colaborativa de recrutamento do país tem especialistas em busca de profissionais perfeitos para cada vaga aberta. Candidatos podem criar um perfil, que será monitorado por headhunters. O melhor é que os contratados recebem um bônus equivalente a 5% da taxa paga pela empresa ao serviço. A plataforma também oferece um fórum para troca de informações entre especialistas em recrutamento e empregadores.

4- Reachr

sites-para-encontrar-emprego

O recurso ranqueia os candidatos a partir de diversas avaliações, como formação acadêmica, área de atuação, perfil e rede de relacionamento. Com base em algoritmos, busca afinidades entre empregadores e candidatos. No app para smartphones, o Reachr indica vagas, que podem ser aceitas ou recusadas, como no Tinder. Sempre que há um match com a empresa, o usuário é notificado e convidado para o processo.

5- Talentix

sites-para-encontrar-emprego

Voltada para as áreas de engenharia e tecnologia da informação, a Talentix funciona por meio de videocurrículos dos candidatos. O material serve como uma pré-entrevista para os recrutadores, que já conhecem os candidatos no momento da triagem.

Enquanto você procura por oportunidades nessas plataformas, que tal já ir se preparando para a entrevista?

Veja aqui a videoaula da Casa Beta com a coach Alinne Ferreira, que te ensina a detectar potencialidades e fraquezas na hora de ficar cara a cara com o possível empregador. Esteja pronta para qualquer entrevista de emprego!