Carregando..

O dia a dia atribulado da modernidade trouxe muitas desvantagens: dormimos menos e temos a sensação de que o tempo escapa aos nossos olhos. Não é à toa que muita gente não se organiza e acaba deixando tudo para última hora. Você vive nessa bola de neve que é estar sempre atrasada? 

Separamos 5 dicas para uma vida mais organizada. Dá só uma olhada:

– Faça uma lista de tarefas
Cada pessoa tem um jeito próprio de se organizar, mas uma lista de tarefas é bem-vinda! Sempre que terminar uma delas, coloque um sinal de check ao lado. Isso dá sensação de alívio e ainda te ajuda a não se esquecer de nada.

vida mais organizada

– Planeje todos os compromissos
Quando a lista de tarefas estiver pronta, crie prazos para realizar cada uma delas. Assim, você trabalha com tempo razoável e não deixa nada para trás.

– Crie uma agenda do ano
Não adianta ter em mão apenas o dia ou a semana. Se seu objetivo é organizar o tempo e a vida, é preciso ter um planejamento longo, de um ano pelo menos.

vida mais organizada

– Defina prioridades
Às vezes, abraçamos um monte de compromissos porque não conseguimos entender como eles vão tomar nosso tempo. Quando colocamos isso no papel, em um bullet journal, por exemplo, temos noção da quantidade de afazeres e podemos definir o que é prioridade.

– Não deixe a agenda te dominar
Você cria uma agenda para ter uma rotina estabelecida. Mas, nunca se esqueça: você é dono dela. Não o contrário. Por isso, se houver situações que fujam da rotina, você terá que se adequar a isso, e sua agenda, também.

Gostou das dicas? Se você quer rever seus comportamentos e tentar levar uma vida mais organizada, clique aqui e conheça o nosso Curso de Planejamento de Rotina. Sua vida nunca mais será uma bagunça!