Carregando..

Você quer ativar a criatividade, mas não tem habilidades para nada manual? Não precisa se forçar a nada! Sua capacidade de inovação pode ser impulsionada por outros tipos de know-how, como aprender uma nova língua.

Não importa qual seja: inglês, francês, espanhol, alemão ou mandarim. Além de te deixar mais preparada para viajar por aí, a linguagem abre novos mundos!

Achou interessante? Veja 5 razões para se matricular numa aula já.

1 – Memória potente

Pesquisas mostram que estudiosos de línguas têm menos chances de desenvolver problemas de memória, como o Alzheimer. Seu cérebro será constantemente estimulado a aprender e memorizar. Aprender uma nova língua vai potencializar a sua mente!

2 – Sua imaginação vai voar longe

Aprender algo é um processo criativo. Quando você estuda uma nova língua, o cérebro é obrigado a trabalhar com algo desconhecido, buscando a melhor forma de tornar esse aprendizado eficiente. Além disso, uma nova língua te apresenta para uma cultura diferente, o que afeta sua maneira de olhar para o mundo.

3 – Resolver enigmas ficará mais fácil

Estudar uma língua te faz praticar a resolução de problemas: dividir a questão em pedaços para que fique mais fácil chegar ao resultado final, o que terá reflexo nos seus projetos de vários aspectos da vida.

4 – O raciocínio ganha um plus

Quando sua mente lida com várias línguas e aprende a trocar de uma para outra com facilidade, você se transforma em uma pessoa multitarefa!

5 – Você se tornará uma ótima comunicadora!

Mesmo que você escreva ou fale em público diariamente, a nova língua tem efeito sobre o entendimento da sua língua nativa, o que traz enormes benefícios para o dia a dia. Você se comunicará de forma mais clara e interessante!

Além de todos esses motivos, o processo de aprendizado é divertido! Você vai errar, claro, mas sair da zona de conforto só aumenta sua autoconfiança. Que tal começar a procurar por aulas?

Já conhece os cursos criativos da Casa Beta? Clique aqui e descubra uma infinidade de conteúdos que irão ativar a faísca criativa que existe em você!