Carregando..

A tradição japonesa de transformar dobradura de papel em arte ganhou o mundo. Hoje, os produtos dessa técnica decoram diversos ambientes e são queridinhos no mundo do design!

Se você está pensando em começar a fazer origamis, dá só uma olhada nessa lista de 5 livros voltados para iniciantes.

O be-a-bá do origami, Paulo Palma

livros para aprender a fazer origamis

O autor aprendeu a técnica, há mais de 60 anos, e percebeu que os materiais didáticos ensinavam a fazer origamis apenas com setas e desenhos. Engenheiro, Palma resolveu explicar o be-a-bá da técnica, diminuindo as dificuldades para os principiantes.

Origami para iniciantes, Florence Temko

Voltado para quem está arriscando os primeiros passos na técnica japonesa, a obra ensina os leitores a fazer 40 formas, desde animais até ornamentos natalinos e cartões.

Origami: a arte e técnica da dobradura de papel, Mari Kanegae e Paulo Imamura

Os novatos nessa arte aprendem a assimilar as formas básicas da dobradura para, depois, colocar a criatividade em ação! O livro também traz um pouco sobre a história da técnica e um jogo de papel.

A arte dos mestres de origami, Mari Kanegae

A autora organizou 77 modelos de origami de 32 artistas do mundo inteiro para quem deseja se aprofundar nessa arte. Também traz biografia de cada mestre.

Teach Yourself Origami, John Montroll

Montroll tem uma série de livros que mostram como a arte do origami pode ser feita por qualquer um, de crianças a idosos. Neste livro, ele ensina as dobras possíveis e propõe a construção de modelos, que têm diferentes graus de dificuldade.

Já vai encomendar um deles? Que tal também assistir o curso totalmente online da Casa Beta sobre Introdução ao Origami?

Clique aqui e aprenda a fazer objetos decorativos surpreendentes!