Carregando..

Apesar de vivermos em um mundo dominado pela tecnologia, sempre é bom dar um break nas telas dos smartphones e reservar um tempinho para ler! Se você adora mergulhar numa boa história, vai ter que fazer uma lista.

Tem muito livro bom por aí, escritos por autoras fortes e poderosas! As mulheres estão dominando o mundo da literatura. Quer saber quem está crescendo e ganhando milhares de leitoras por dias?

Veja 5 livros que precisam entrar na sua lista de mesinha de cabeceira já.

A Amiga Genial, Elena Ferrante

A tetralogia que começa com esse romance é instigante! A autora italiana ficou famosa quando essa série, que se passa na Nápoles do início do século 1920, virou best-seller. Ferrante é o pseudônimo de uma escritora que não deseja revelar sua identidade. Ela só dá entrevistas por e-mail, por intermédio da editora, e afirma que não quer ver seu trabalho sufocado por sua imagem. A obra traz reflexões empoderadoras sobre a mulher.

O Conto da Aia, Margaret Atwood

A canadense Margaret é uma veterana poderosa da literatura de seu país. Nesta obra de ficção, traz um mundo distópico em que as mulheres são subjugadas em uma sociedade fanática religiosa. A narrativa deu origem à série The Handmaid’s Tale, da plataforma de streaming Hulu, que ganhou o mundo com críticas duras ao governo de Donald Trump e sua atitude em relação ao sexo feminino.

Não sou uma dessas, Lena Duhnam

Um dos livros mais famosos da premiada produtora da série Girls, exibida pela HBO. No best-seller, Lena conta a história da própria vida, analisando experiências e escolhas. Sem papas na língua, a autora fala abertamente de sexo, amor, solidão, carreira, dietas e luta feminista. É um ótimo relato sobre a vida das mulheres nos dias de hoje.

O Caminho do Artista, Julia Cameron

A norte-americana é uma famosa professora, artista, poeta, novelista e jornalista nos Estados Unidos. Em 1992, lançou esse livro célebre, que ainda hoje figura entre os mais vendidos. A obra se propõe a ajudar pessoas com bloqueios criativos e baixa confiança. Exercícios mostram como colocar a mente para trabalhar em ideias inovadoras.

Fim, Fernanda Torres

A renomada atriz brasileira começou a se aventurar na escrita em colunas de jornais e revistas brasileiras. Em seguida, Fernanda se consolidou como escritora com seu primeiro romance, Fim, que conta a história de cinco amigos cariocas. As páginas narram momentos marcantes de suas vidas, com toques de humor, lirismo e complexidade.

Depois dessas dicas, já pode colocar o celular no modo avião e embarcar numa boa história.

Quer descobrir o Segredo das Mentes Criativas? Baixe já o nosso e-book grátis. Preencha o formulário e receba o e-book no seu e-mail.