Carregando..

Mesmo que não lide diretamente com a criatividade no trabalho, você sabe como essa habilidade é valiosa! Sua capacidade de inovar só traz benefícios para o desempenho profissional. Qual chefe não gosta de funcionários que contribuem para a equipe? E se você está no papel de liderança, nada melhor que criar formas mais interessantes de gerenciar pessoas.

Nem precisamos falar do poder que a criatividade também tem em outros aspectos da vida! Ajuda a solucionar problemas e ainda torna suas relações mais produtivas.

Então, vamos arregaçar as mangas e botar a mente para funcionar. Nada de ficar esperando a ideia vir! É hora de buscar pela criatividade!

Vamos te dar 5 dicas de como ligar o botão criativo do seu cérebro. Veja como chegar lá.

1 – Faça dos hobbies parte da sua rotina

Deixar sua mente livre de preocupações é a melhor forma para a criatividade fluir! Como fazer isso? Programe seu dia a dia com espaço para algum hobby. Nadar, montar um arranjo, bordar ou escrever. Tudo vale para estimular o cérebro em atividades prazerosas.

2 – Divirta-se!

A mente que fica focada somente em trabalhar trava. Então, assim como o corpo precisa de descanso, o cérebro também necessita de um intervalo. A melhor forma é se divertir. Ir ao cinema, ler um livro, caminhar no parque, praticar algum esporte. Vale qualquer coisa que te deixe feliz.

3 – Conecte-se com a natureza

Estar perto da natureza também relaxa sua mente e libera boas ideias. Pense em algo que seja legal de fazer perto de árvores, flores ou animais. Que tal montar uma horta em casa, passear com seu cachorro ou aprender a montar buquês?

4 – Brinque como uma criança

Você já deve ter percebido que os pequenos são bem criativos! Tiram, do nada, ideias da cartola. Nada melhor que voltar à infância às vezes. Pule amarelinha, pinte sua mão com tinta guache, desenhe o que vier à mente.

5 – Sonhe mais

Não estamos falando do que aparece na sua mente durante o sono. Deixe a imaginação fluir e sonhe acordada. O que você mais desejaria hoje se pudesse deixar todas as obrigações de lado? É clichê, mas permita que a imaginação voe por aí.

Quer descobrir o Segredo das Mentes Criativas? Então preencha o formulário abaixo e receba gratuitamente o e-book no seu e-mail.