Carregando..

Bem-vinda a cultura maker! Para entrar na onda do DIY, o Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo em português, é preciso ter ferramentas apropriadas. Muitas vezes, as pessoas param projetos superinteressantes por não terem os itens necessários.

Quer ser uma “fazedora” de respeito? Veja alguns instrumentos que você deve ter em mãos para virar expert no assunto e fazer projetos DIY!

Furadeira

É essencial para quem vai furar superfícies. Pode ser usada em madeira, concreto, louça, aço e vários outros tipos de material. A furadeira deixa tudo com um bom acabamento.

Chaves

Em superfícies menores, as chaves permitem que você aparafuse com rapidez e facilidade. É bom ter um kit com todos os tipos, desde a chave de fenda até as quadradas e de estrela.

Lixa

Fundamental para polir madeiras, ferro, massa ou alvenaria. É ótima para selar o material. Se você quer ganhar tempo, pode comprar uma lixadeira, que facilita o trabalho.

Esquadro

Além de funcionar como uma régua, permitindo que você confira as medidas do móvel, tem uma função importante: mostra se as peças estão retas, com ângulo de 90º.

Alicate

Indispensável para apertar, cortar, prender ou segurar objetos. Vira seu melhor amigo quando você precisa de uma forcinha extra, que suas mãos não têm sozinhas.

Pronto! Agora, você já tem o básico para colocar a mão na massa e criar como uma artista!

Quer aprender mais sobre criatividade? Preencha o formulário abaixo e baixe, gratuitamente, o nosso e-book ”O segredo das mentes criativas”. Você receberá o material no seu e-mail.