Carregando..

Nos últimos tempos, as floriculturas sofreram uma repaginada! Os tradicionais buquês e arranjos ganharam ares modernos, com um toque de design moderno e bem criativo. Isso impactou na forma como as lojas olham para os consumidores também. São muitos os diferenciais: delivery de bicicleta, flores exóticas, embalagens bem conceituais…

Quer dar uma olhada no que tem de novo por aí? Olha só esses 6 perfis no Instagram de floriculturas descoladas.

selvvva

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par selvvva • plantas e objetos (@selvvva) le

Uma das floriculturas mais cools do mercado, selvva se define como textura, frescor, mistura e sombra. Criada por Denise Yui e Julia Rettmann, a loja acredita na influência positiva das plantas sobre os lugares e as pessoas. No perfil do Instagram, as jovens mostram como criam espaços de bem-estar a partir de suportes e objetos de decoração para as folhagens!

Amapá Flowershop

O nome da floricultura não foi escolhido por acaso. Amapá significa chuva, ilha, terra que acaba. A proposta do negócio é justamente essa: criar um oásis dentro da cidade de concreto que é São Paulo. Os posts no Instagram revelam como a loja leva verde e flores para a casa das pessoas. Também produz buquês de noiva e arranjos de cabeça.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Amapá | Atelier & Flowershop (@amapa_flowershop) le

Acorda, Margarida! Flowershop

As flores são preparadas com muito cuidado e carinho nessa floricultura. Arranjos e buquês começam a ser entregues logo que o sol nasce em São Paulo, deixando os dias mais coloridos e perfumados. Tudo é feito à mão e pode ser conferido com detalhes no perfil do Instagram.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Acorda, Margarida! Flowershop (@acordamargarida) le

Varanda Flores

A Varanda defende um cultivo que vai além de flores de arranjos, fazendo nascer sentimentos alegres e descontraídos nos clientes. Cada mix de plantas é feito de forma exclusiva e com um toque de cada estação. Os produtos podem ser vistos nas postagens da floricultura. Os cliques são belas inspirações.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Varanda – Flores em Movimento (@varandaflores) le

Flora de Série

O negócio começou em 2014, quando a florista Bruna Rodrigues resolveu criar arranjos nada tradicionais, o que fomentou o comércio local de BH a partir de novos designs e criatividade. No Instagram da loja, é possível perceber autenticidade e muita cor nos produtos.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Flora de Série Floricultura (@floradeserie) le

A Bruna, da Flora de Série, se uniu à Casa Beta para te ensinar a sair do óbvio e experimentar estéticas inovadoras!

Veja aqui o curso online que mostra como combinar plantas e tornar seus arranjos exclusivos!