Carregando..

Se você fuma, já deve ter ouvido de muitas bocas que parar com esse hábito vai te trazer uma melhora na saúde, evitando doenças que podem levar à morte, como câncer e enfisema.

Além desse benefício, que é o mais óbvio, você vai passar por mudanças que quase ninguém ao seu redor percebe, mas que podem deixar sua vida muito mais leve!

O processo de transformação é bem maior do que pensamos: a desintoxicação da nicotina vai te abrir para novas emoções!

1- Você vai ter mais energia

Não só a energia física, mas mental. O vício mexe com o cérebro também! Quando aposentar o cigarro, você vai começar a se sentir mais disposta para atividades simples do dia a dia, como ler um livro, arrumar a casa ou ligar para uma amiga para jogar conversa fora.

2- Você vai começar a sentir o cheiro das coisas

O cheiro do cigarro é tão forte, que está impregnado na sua vida: no seu corpo, na sua roupa, na sua casa, no seu carro. Quando ele for embora, você vai sentir cheiros que nem se lembrava! Sabe aquele cheirinho de carro lavado? Ou o aroma da planta que fica na sua varanda? Eles vão voltar a mexer com o seu nariz!

3-Você vai interagir mais com as pessoas

O cigarro te tira de muitos momentos bons com as pessoas que você ama. A não ser que todos que você conhece fumem, é de bom tom se retirar para fazer isso longe de quem não gosta da fumaça. Sem falar nos estabelecimentos que proíbem a prática em ambientes fechados. Sem a necessidade de se afastar, você vai interagir mais!

4- Você vai ser mais gentil com quem está ao seu redor

Sabe quando você está fumando em um ambiente aberto e as pessoas começam a ficar incomodadas? Elas abanam com a mão para fugir da fumaça e acabam se afastando. Muita gente não fala, mas considera isso um ato nada gentil.

5- Você economizará muito dinheiro

Além da saúde, seu bolso também vai agradecer. Se você fuma um maço por dia, vai economizar cerca de R$ 2.500 por ano! Já imaginou quanta coisa legal dá pra fazer com isso?