Não tem como negar. O Instagram conquistou nossos corações e já se tornou uma das principais redes sociais do mundo! Qualquer simples acontecimento do nosso dia é registrado lá!

Mas, mesmo com tantas ferramentas de edição de imagens, quase sempre nos perguntamos: por que meu feed não fica tão lindo quanto aquele lá? O Instagram chegou para mostrar que não basta postar fotos. A estética do seu perfil pode ser pensada de forma mais ampla, tornando a página atraente para os seguidores!

Quer saber como ter o feed dos sonhos? Dá uma olhada nessas dicas que separamos para você:

1. Use sempre as mesmas cores
O feed se torna mais chamativo e bonito quando o usuário segue uma linha de paleta de cores em todas as fotos. Então, escolha alguns tons que mais te agradam e mantenha-os em evidência nas imagens.

2. Tente usar os mesmo filtros
É importante que as fotos conversem entre si. Uma ótima forma de fazer isso é optar sempre pelos mesmos filtros, deixando a página mais homogênea. A tática é muito usada pelas blogueiras.

3. Crie mosaicos
Você já entrou em um perfil do Instagram e se deparou com uma bela foto em forma de mosaico? Para isso, é preciso fazer várias publicações. Cada post é um pedaço da fotografia, como em um quebra-cabeça. A prática torna sua conta bonita, mas diminui um pouco o engajamento, pois as imagens ficam soltas para quem está passeando pelo feed. Então, use a ferramenta com moderação.

4. Dê respiros entra as fotos
Tente alternar: fotos com muita informação pedem um post seguinte com menos elementos. Isso deixa o perfil mais harmônico e leve.

5. Mantenha um padrão de recorte
Já percebeu que muita gente tem colocado uma borda branca ao redor da foto? O feed ganha uniformidade e passa a sensação de preocupação estética.

Anotou? Além disso, não deixe de fazer o mais importante: use e abuse da criatividade!

E se quiser tornar seu Insta mais profissional, assista à nossa aula de composições fotograficas para Instagram! Clique aqui.