Carregando..

Quem gosta de fotografia não precisa de uma câmera profissional. Muitos smartphones já possuem lentes potentes, que registram imagens belíssimas, inclusive no caso de fotos noturnas.

Um deles é o iPhone 7 Plus, que revolucionou os cliques de amadores pelo mundo, especialmente em ambiente com pouca luz.

É iniciante no assunto? Não precisa deixar de captar momentos ou paisagens legais quando o sol se põe. Aceite o desafio de fotografar no escuro: encare o contraste extremo e as limitações da noite!

Veja dicas de como tornar suas fotos noturnas com cara de profissionais!

1- Longa exposição
No escuro, a câmera precisa ficar com o obturador aberto por mais tempo, o que é chamado de exposição de longa duração. Aplicativos simulam essa ferramenta para smartphones! No iOS, o mais indicado pelos experts é o app Manual, que permite controlar quanto tempo o obturador deve ficar aberto.

fotos-noturnas

2- Mantenha o iPhone parado
O maior tempo de exposição faz com que você tenha que segurar o iPhone na mesma posição por um tempo maior. Se não houve estabilidade, a foto fica borrada. Para que isso não aconteça, você pode usar um tripé móvel. Outra alternativa, mais fácil de carregar por aí, é o suporte Glif. Você também pode improvisar: encostar em algum muro, parede, poste ou até árvores! Isso deixará suas mãos – e o celular – firmes!

3- Use o flash para o seu benefício
Não precisa ter preconceito com o flash! Há formas de adaptar esse recurso para um resultado bonito! Você pode colocar um lenço ou um papel em frente ao ponto onde ele é disparado, o que pode suavizar a luz. Filtros coloridos também têm o mesmo efeito em fotos feitas com flash.

4- Aproveite as fontes de luz
As luzes artificiais da noite podem ser usadas a seu favor! Lanternas, lâmpadas, faróis de carros e bicicletas, outdoors de neon, fachadas de lojas e tantas outras fontes de luminosas devem ser aproveitadas na hora de tirar uma foto. Elas darão outro tom às suas capturas!

fotos noturnas

5- Edite com apps próprios para fotos noturnas
Não se esqueça: na hora de editar as imagens feitas com pouca luz, seus melhores amigos são a exposição e o contraste!  Um bom app para isso é o EyeEm, que possui todas as ferramentas que você precisa!

Conheça também o nosso curso online de fotografia para Instagram. Clique aqui e saiba mais.

Quer aprofundar os conhecimentos de fotografia? Veja dicas imperdíveis, referências inspiradoras e aplicativos poderosos no nosso e-book grátis.

fotos notura