Carregando..

Você já deve ter se perguntado: como fazer uma borboleta de papel ficar tão linda? Ou como fazer um tsuru, a ave sagrada do Japão? Flores, cactos, animais, tudo é possível a partir do simples ato de dobrar.

Alguns movimentos de dobradura podem se transformar em lindas obras de arte, chamadas de origami! A prática tradicional japonesa surgiu no começo do século 18 e, hoje, tem milhões de adeptos pelo mundo!

Tem vontade de aprender a fazer origamis?  Depois de ler essas 5 curiosidades sobre a técnica, você vai correr para fazer nosso curso online!

1 – A palavra japonesa origami é formada pelo verbo dobrar e pelo substantivo papel. Ela significa, literalmente, dobrar papel.

2 – A técnica nasceu na corte imperial do Japão, onde as esculturas de papel eram usadas em cerimônias religiosas, representando divindades.

3 – O origami tradicional começa com um papel em forma de um quadrado perfeito. Não faz uso de corte, cola ou desenho. No Japão, a arte é vista como uma relação entre a pessoa e o papel, tendo como resultado uma obra única.

4 – Segundo a tradição, a dobradura é uma transformação da vida, já que o papel veio de uma semente, que floresceu e deu origem a uma árvore.

5 – O origami mexe com a imaginação, ajudando na memória, na coordenação motora e na criatividade. Desde 1876, a prática integra o currículo escolar no Japão.

Deixe a inspiração voar longe e crie obras exclusivas e cheias de autenticidade a partir da dobradura! Clique aqui e conheça o Curso de Origami da Casa Beta.