Carregando..

Neste ano, você ouvirá muito sobre a Rússia! O país do Leste Europeu voltará aos holofotes porque é a próxima sede da Copa do Mundo. Todos os fãs de futebol estarão com os olhos voltados para o país durante a competição, marcada para junho.

Não sabe nada sobre o país que foi centro da União Soviética e abriga a Sibéria, um dos territórios mais frios do mundo? Nós levantamos algumas curiosidades sobre a Rússia que vão te surpreender!

1 – A Rússia é maior que Plutão!
Enquanto o nosso vizinho do Sistema Solar tem 16,6 milhões de km², o país tem uma área de 17 milhões de km². Aliás, não custa lembrar que a Rússia é o maior país do mundo.

2- É o país das armas nucleares
A Rússia é o país que mais possui armas nucleares do mundo. Junto com os EUA, detém 93% das ogivas nucleares do planeta.

3 – O verão é bem fresco
O verão russo é marcado por temperaturas máximas de 25ºC. Isso mesmo que você leu! O calor deles é igual ao nosso inverno! Já o tempo frio do país marca mínimas de -50ºC.

4 – A Vodka nasceu lá
É conhecida como o país da Vodka. Também é o maior produtor de cevada do mundo.

5- Detém o maior reservatório de água potável
Abriga 20% da água potável disponível no mundo. Toda essa quantidade está no Lago Bakal, na Sibéria, que é considerado o lago de água doce mais profundo da Terra.

Já conhece os cursos criativos da Casa Beta? Clique aqui e saiba mais.