Carregando..

Apesar do domínio digital nos dias de hoje, a arte do lettering não perdeu espaço. Pelo contrário, a técnica de desenho de letra tem ganhado destaque principalmente nas redes sociais com incríveis artistas de lettering.

Com lápis e canetas, quem se dedica a esse ofício deixa impressões lindas por vários lugares que você passa. Quadros com frases motivacionais ou divertidas estão bem na moda!

Se você está à procura de inspiração para começar ou aprimorar seu lettering, veja essas 5 artistas que postam trabalhos diariamente no Instagram!

Mary Kate McDevitt

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Mary Kate McDevitt (@marykatemcdevitt) le

Cores vibrantes são a marca da norte-americana Mary Kate, que já fez trabalhos para empresas como Target, Chronicle Books e Macy’s. É dona do estúdio Okay Fine, que oferece oficinas e eventos. Além das lindas caligrafias que posta no perfil do Instagram, Mary Kate compartilha fotos de ruas históricas da Filadélfia, nos Estados Unidos, e de seus pets, o gato Peppy Mew Mew e o cão Fritz.

Vanessa Kinoshita

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Vanessa Kinoshita (@vanessa.kinoshita) le

Nascida e criada em Salvador, na Bahia, Vanessa é meio brasileira e meio japonesa. Aos 27 anos, hoje mora em São Paulo, onde trabalha como designer e ilustradora. No Instagram, compartilha testes com materiais e tintas como ecoline, carvão e giz, além de diferentes tipos de pinceis.

Dawn Nicole

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Dawn Nicole Designs® (@bydawnnicole) le

Nicole tem um blog que é considerado a capital do hand lettering na Internet. Lá, há vários tutoriais de como fazer arte com a caligrafia. Atualmente, ela mora na Alemanha, onde aproveita para conhecer a Europa com os filhos. Entre as atribuições da maternidade e os cuidados com a casa, encarna a blogueira que inspira outras mulheres a usarem a tipografia a serviço da criatividade!

Marina Chaccur

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Marina Chaccur (@mchaccur) le

A brasileira Marina começou o curso de Design achando que projetaria cadeiras para o resto da vida. Mas, durante a faculdade, descobriu o amor pela caligrafia! Hoje, trabalha exclusivamente com letras e ornamentos. Também dá palestras, oficinas e conferências. Sua conta no Instagram é um ótimo exemplo de como a tipografia pode ser usada na decoração.

Lauren Hom

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Lauren Hom (@homsweethom) le

A designer Laura Hom vive entre Los Angeles e Nova York. Seus trabalhos são arrojados e feitos em vários meios, como tinta, giz e glacê! Conhecida por usar paletas e formas de letras divertidas, Laura criou o estúdio Hom Sweet Hom e tem como clientes Starbucks, Google, AT&T, YouTube and TIME Magazine.

Leticia Naves

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Letícia Naves (@navesleticia) le

Letícia Naves é designer, ilustradora e letrista. A jovem artista mineira é apaixonada por tipografia e expressa a sua arte em criações empoderadas e com temáticas feminista!

Ela também faz parte do time de professoras incríveis da Casa Beta. Conheça o curso de Hand Lettering clicando aqui.