Carregando..

Essas mulheres começaram a postar suas fotos no Instagram e viraram sensação na rede social! Se inspire nessas fotógrafas brasileiras que arrasam nos cliques.

Bruna Valença
Fotógrafa e videomaker pernambucana, Bruna tem um estilo bem original. Fascinada pelo analógico, a jovem de Recife mistura cores frias a locações encantadas e sombras. Suas imagens lembram um sonho, mas não se engane: ela tem um olhar bem real sobre as pessoas que fotografa, em especial as mulheres. Já publicou na Teen Vogue e é embaixadora do Girl Gaze.

fotógrafas brasileiras

Rafa Eleutério
Também nordestina, Rafa começou fotografando shows e desfiles de moda. Formada em Publicidade e Propaganda, viajou pelo mundo para registrar exposições, como a Coletiva Palacete Viscondes de Balsemão, em Portugal. Tem um olhar bem conceitual sobre arte e o mundo fashion. Atualmente, é repórter fotográfica do Diário do Nordeste, em Fortaleza, e dona da Voir, site em que publica seus cliques em parceria com o também publicitário Igor Dantas.

fotógrafas brasileiras

Larissa Isis
Retratar a beleza negra é a motivação de Larissa, fotógrafa de São Paulo que descobriu nas imagens o poder de guardar memórias. Ao registrar pessoas negras, ela consegue dar voz e aumentar a representatividade social dessa grande parcela da população. Um de seus projetos é o Cansei, em que mulheres posam junto a frases de desabafo escritas com giz. Os depoimentos quebram estereótipos e mostram a força feminina no movimento negro.

fotógrafas brasileiras

Luiza Ananias

Luiza Ananias é uma arquiteta e fotógrafa mineira, que encontrou a sua identidade entre estes dois ofícios. Para ela, tudo se baseia na composição, organização, formatação de ideias e possíveis identidades. Seu trabalho é focado em fotografia de moda, arquitetura e eventos.

Luiza também é uma professora da Casa Beta. Clique aqui e conheça o nosso curso de Fotos para Instagram.

fotógrafas brasileiras

Camilla Albano
Camilla se define como mãe da Ana e fotógrafa da natureza. Ela clica casamentos, eventos e ensaios de uma forma diferente. Seu perfil no Instagram mostra como tem um olhar único sobre as pessoas. Um de seus projetos mais bonitos é o Afeto, no qual mulheres posam amamentando sem pudor.

fotógrafas brasileiras

Você pode acompanhar essas meninas talentosíssimas pelo Instagram e, quem sabe, se animar a arriscar uns cliques.

Quer aprender a tirar fotos incríveis para o seu Instagram ou para as redes sociais do seu negócio? Veja dicas imperdíveis, referências inspiradoras e aplicativos poderosos no nosso E-book de Fotografia para Instagram.

e-book de fotografia