Você está de rolo com alguém, mas sente que a relação não está seguindo para lugar nenhum? Está envolvida, mas não quer entrar numa cilada?

Primeiramente: confie nos seus sentimentos! Se você já deixou claro o interesse em dar um passo a mais e não teve nenhum retorno legal, é muito provável que esteja mesmo sendo enrolada.

Mas, ainda dá tempo de fugir dessa cilada. Neste momento, nada melhor que buscar lá no fundo o amor próprio. Não há razão para estar com alguém que não tem responsabilidade afetiva com você.

Que tal seguir esses passos, avaliar a relação em que você está e entender como sair disso?

1. Não tente mudar o outro
Estar em um relacionamento é uma escolha. É claro que há os pequenos conflitos diários entre o casal, mas ter que mendigar um tratamento respeitoso e carinhoso do seu parceiro o tempo todo não é um bom sinal. Se você está repetindo muito frases como “não é justo”, “você nunca faz isso” ou “você sempre faz isso”, chegou o momento de refletir sobre sua situação amorosa.

2. A culpa não é sua
Se o outro não quer compromisso, nem pense em colocar mais essa na sua conta. Há inúmeros motivos para alguém fugir de relacionamentos sérios. Algumas pessoas simplesmente não querem, outras têm medo de intimidade. Talvez, o crush realmente não esteja na sua. Mas, nada disso te faz culpada! Com certeza, há muitas pessoas por aí abertas para se aventurar com você.

3. Hora de bater em retirada
Pressionar, sufocar ou forçar o alguém a te assumir só vai afastá-lo mais ainda. A melhor forma de se valorizar e dar espaço para o outro é se retirar da situação que suga suas energias. Não tenha medo de ir embora. Tem muito mais te esperando lá fora. E caso o crush mude de ideia, ele vai te procurar.

4. Seja honesta consigo mesma
Ao se afastar de uma relação que não te faz bem, as coisas podem ficar mais claras. O que você quer? Quais são seus objetivos? Que tipo de vida você deseja? Sinta-se livre para fazer suas próprias escolhas. Assim, será mais fácil encontrar alguém na mesma sintonia.