Carregando..

Há décadas, a terapia do colorir é usada para tratar a mente. Aqui no Brasil, a mania pegou em 2014, quando foi lançado o livro de colorir Jardim Secreto. Nessa época, a publicação já figurava o primeiro lugar na lista de best-sellers da Amazon. Desde então, a febre não parou: pegar o lápis de cor e preencher o que está dentro do contorno é uma forma de relaxar a cabeça e deixar a criatividade vir.

O novo veredicto é: colorir não é mais coisa de criança! Livros desse tipo voltados para adultos viraram um hit global, e são muitos os motivos. Há benefícios para o cérebro, especialmente de quem anda exausto e cansado. Gostou da ideia? Veja por que experimentar o uso das cores e preencher espaços pode ser bom para você:

 

1) Autoconhecimento

Colorir permite que você se expresse de formas que nunca imaginou. Afinal, a rotina e o trabalho não são muito amigos daquele momento relax, não é mesmo? Esse contato com o papel e suas infinitas possibilidades é uma ótima maneira de dar um descanso para sua mente e ativar partes do cérebro importantes para a criatividade. Estudos científicos revelam que verde e azul são ótimos para a inovação. Use e abuse desses tons. Veja também o e-book O Segredo das Mentes Criativas.

 

2) Desintoxicação da mente

Deixar as telas um pouco de lado não faz mal a ninguém! Que tal desligar o mundo digital por alguns minutos ou horas do dia para se aventurar pelos caminhos propostos pelo papel e o lápis? Colorir desperta habilidades motoras de variadas partes do cérebro e também deixa sua cabeça livre das preocupações do virtual, aliviando as tensões e ligando sua habilidade inovadora.

3) Xô, estresse!

Uma das melhores formas de entrar no modo zen é colorindo. Você não precisa ser bom nisso ou esperar resultados incríveis. O ato de colorir se basta porque ele ajuda a reduzir os níveis de estresse e eleva a autoestima! Não existe certo ou errado ao usar um lápis de cor, apenas leveza.

 

4) Pensamento livre

Deixar a mente livre é quase um luxo nos dias de hoje. Não se preocupe muito com qual cor ou como está pintando aquela árvore ou o gatinho. Apenas deixe seu instinto aflorar e fazer as escolhas. Colorir pode provocar um estado de meditação, o que é perfeito para ter novas ideias!

 

Que tal considerar ter o livro de colorir como seu novo melhor amigo? Divertido, ele não julga e está sempre lá quando você precisar. E se depois do lápis de cor, você quiser arriscar com o pincel, a Casa Beta te ajuda com o e-book gratuito de Pintura em Aquarela. Para ter o seu, basta preencher os seguintes campos: