Carregando..

Ah, não tem nada mais gostoso que comemorar a passagem do nosso tempo, né? Sei que tem gente que não gosta muito de festejos, mas aniversários são datas especiais, em que comemoramos mais que um ano passando em uma data no calendário, mas muitos aprendizados e experiências adquiridos ao longo do tempo. É uma época legal, também, para olharmos para nós, revermos nossos sonhos, nossas metas e percebermos o quanto evoluímos/mudamos de um aniversário a outro. E, claro, é também tempo para reunir os amigos mais próximos, e comemorar, seja de um jeito mais intimista, mais grandioso ou leve ao ar livre. Aqui, a gente vai partilhar algumas ideias de festas de aniversário diferente, para te inspirar a começar a organizar já a sua comemoração.

Afinal, só se passa por cada idade uma vez. Então, bora festejar!

  1. Brunch

A ideia de um brunch (ou café da manhã) é perfeita para quem deseja começar as comemorações logo cedo. No cardápio, pode-se incluir frutas, sucos naturais, geleias e pães. Cabe até aquela espumante levinha, que fica ainda mais gostosa em uma taça com uma rodelinha de laranja.

O brunch pode rolar em casa mesmo, se houver espaço, em uma área verde ou até mesmo em algum café ou restaurante que ofereça o serviço.

https://www.instagram.com/p/BnwWiCHjsvg/?utm_source=ig_web_copy_link

  1. Rústico chique

Aqui, coisas que a gente tem em casa, vira cenário. Pallets, a mesa da cozinha, plantas e fotografias compõem muito bem a decoração simples, mas muito charmosa. Fica perfeita para aquela festa de aniversário diferente, que começa à tarde e se estende noite a fora.

https://www.instagram.com/p/BeT7qVLgG6Q/?utm_source=ig_web_copy_link

  1. Pic Nic

Eles nunca saem de moda e são uma delícia! Os pic nics são opções gostosas para comemorar a passagem de mais um ano. O cuidado maior aqui, nesse caso, é com a previsão do tempo. Se optar por uma festa ao ar livre, lembre-se de checar as condições climáticas e torcer para a chuva passar bem longe da data escolhida para a comemoração.

https://www.instagram.com/p/BZcM_vgnD-z/?utm_source=ig_web_copy_link

  1. De frente para o mar

Ah, as ondas do mar! Não precisa nem ousar na decoração: a paisagem já diz tudo, por si só. Se você tem a praia a seu favor, aposte na simplicidade. Separe frutas, sucos, mini sanduíches leves, água. E, se a comemoração se estender, esteja preparada para improvisar um luau, com música e muitos sorrisos.

Lembre-se: dê preferência para utensílios reutilizáveis, como pratos e copos. E não deixe lixo na praia ou em qualquer outro lugar que escolher para sua festa. Recolha tudo, e devolva à natureza a mesma delicadeza com que ela lhe recebeu.

https://www.instagram.com/p/BgipKrvhIUD/?utm_source=ig_web_copy_link

  1. Chá da Tarde

Na Inglaterra, o “chá das cinco” é uma tradição. E porque não adapta-la para comemorar seu aniversário? Ok. É uma opção para quem curte chás. Mas dá para fazer uma festa divertida com as amigas, brincando de experimentar novos sabores e também novas misturas. Essa é, ainda, uma opção para quem prefere comemorações mais calmas, com tempo para conversas longas e para muitos sorrisos.

https://www.instagram.com/p/BsmIaI7AQ-9/?utm_source=ig_web_copy_link

  1. Relaxar e aproveitar

Piscina, algumas almofadas, petiscos frios, vinho branco ou rosé: o cenário perfeito para reunir as amigas em uma comemoração mais intimista e super gostosa. Essa também é uma opção que funciona melhor no correr da tarde, antes do sol se pôr. Vai que alguém anima e se aventura em um mergulho?

https://www.instagram.com/p/BhYd3pYAz4x/?utm_source=ig_web_copy_link

  1. Temático

Essa é pra gente, que não economiza no “faça você mesma”. Escolha um tema preferido, algo que seja legal e que tenha a ver com você, sua história, seus gostos pessoais. E mão na massa para inspirar uma decoração delicada e bem colorida.

  1. Ar livre

As festas ao ar livre são minhas preferidas! No campo, no clube, em um parque, no quintal de casa: o ventinho do lado de fora, faz tudo ficar ainda mais bonito. O grande lance das festas ao ar livre, é mesmo a previsão do tempo. É preciso ter muito cuidado com as épocas chuvosas e prevenir os convidados nos dias mais frios.

Lembre-se também de cuidar da iluminação, em caso de festas que se estendem ou começam à noite.

  1. Divertido

Tem gente que não economiza na criatividade e nas brincadeiras, né? Aqui, as cores harmoniosas e a criatividade presente em cada detalhe da decoração, fazem tudo ficar ainda mais divertido. Aproveite o que tiver em casa, como papeis coloridos para fazer confetes, garrafinhas de vidro para flores. Use a imaginação e dose harmonia.

https://www.instagram.com/p/Bt_hgC2glX5/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/BuH3x1QnbaR/?utm_source=ig_web_copy_link

  1. Clássico

O clássico sempre chique e sofisticado em sua simplicidade, não pode faltar em nossa lista de inspirações. Lembrando daquela frase, “menos é mais”, a gente encerra nossa brincadeira de festas de aniversário diferentes, com uma opção delicada, onde o bolo é o centro das atenções, cercado por elementos que dão charme à mesa e também à toda a comemoração.

https://www.instagram.com/p/BozEJy2BU8W/?utm_source=ig_web_copy_link

Dica: saber quais são as flores da estação! Além de trazer inspiração para a sua festa, as flores da época costumam ser mais baratas e fáceis de encontrar. Pense nisso para, então, organizar outros detalhes de uma decoração utilizando flores.

Espero que elas te inspirem a comemorar com muito amor a passagem de mais um ano em sua vida.

Até a próxima!