Carregando..

Precisa reduzir o seu orçamento e economizar dinheiro no fim do mês? Alguns cortes em despesas desnecessárias podem trazer uma ótima economia em 30 dias. Confira 10 dicas de como economizar mais.

economizar dinheiro

1 – Passe pelo menos um dia da semana sem gastar nada
Se você transformar isso em um hábito, verá uma economia real ao final do mês.

2 – Prefira o dinheiro
Quando você paga com notas, o peso do gasto fica mais forte. Se gastar muito, a carteira ficará vazia. Ao usar o cartão, não percebemos isso.

3 – Compre o mais barato
Se a marca não fizer diferença, compre o produto que estiver com menor preço. Talvez, você se importe com a marca de uma carne, mas não com a do papel higiênico. Priorize com o que gastar mais.

4 – Reavalie os serviços pelos quais você paga
Às vezes, temos assinatura de canais que nem vemos ou optamos por um plano de celular que oferece mais do que precisamos. Essa redução pode impactar nos custos com serviços.

5 – Passe alguns finais de semana em casa
Não será chato. Em vez de gastar dinheiro em bares ou restaurante, junte os amigos na casa de alguém. A conta sairá bem mais barata.

6 – Não gaste com o supérfluo
Sabe aquela vontade de gastar com algo que vimos na vitrine e adoramos, mas, na verdade, não precisamos? Antes de comprar, pense se você vai usar ou se já não tem algo parecido que faz o mesmo efeito.

7 – Deixa a compra grande para o próximo mês
Pensou em trocar algum eletrodoméstico ou comprar um novo celular? Deixe para o mês que vem. Você terá tempo para pensar na necessidade desse gasto. Além disso, os preços podem cair durante esses 30 dias.

8 – Reflita sobre seus comportamentos
Você gasta muito com refeições em restaurantes ou delivery, mas sempre tem comida na geladeira? Esse é apenas um exemplo de comportamentos automáticos, atitudes que tomamos sem pensar. Reveja seu cotidiano e elimine esses gastos desnecessários.

9 – Defina uma meta de poupança
Escolha um valor para ser guardado todo mês. Encare essa quantia como uma obrigação financeira, como o aluguel e as compras de supermercado. Assim, sempre que houver uma emergência, você terá uma graninha para ajudar.

10 – Tente novas fontes de renda
Além do seu salário, sempre há outras formas de ganhar um dinheiro extra. No que você é boa? Escolha uma habilidade e procure por freelas, por exemplo. Toda essa grana pode ir direto para sua poupança.

Viu só como não é tão complicado assim economizar dinheiro? Coloque as dicas em prática e você verá o resultado.

Já conhece os cursos criativos da Casa Beta? Clique aqui e saiba mais.